Preventivo de Incêndio

central-prev.fwSão vários os equipamentos contra incêndio disponíveis no mercado. Cada um deles tem uma função específica. O extintor de incêndio é o mais conhecido. No entanto, todos os equipamentos contra incêndio são de suma importância em caso de emergência. Os alarmes de incêndio são um desses equipamentos.

Alarmes de incêndio são aparelhos que trabalham na sinalização, onde o incêndio está acontecendo, o que faz com que as pessoas consigam fugir e buscar socorro.

Este equipamento contra incêndio é obrigatório em empreendimentos industriais e comerciais fechados. Aliás, eles precisam de alvará para funcionar, onde consta o laudo dos Bombeiros, que liberam o local para funcionar.

O alarme de incêndio detecta a fumaça no ar e ativa o dispositivo de som do painel, alertando o setor que há sinal de fogo.  Há outro tipo de alarme, o termovelocimétrico, que é acionado caso a temperatura chegue a 57ºC ou com variação de 15ºC em até 60 segundos. Existem outros tipos de alarmes de incêndio também. Todos cumprem a mesma função: avisar que o incêndio começou.

Com o aviso, o ideal é evacuar o local e chamar o Corpo de Bombeiros. Se o foco for pequeno e houver uma brigada de incêndio, o pessoal treinado poderá combater o fogo usando outros tipos de equipamentos contra incêndio, como os extintores.

Nosso pessoal poderá identificar e lhe auxiliar qual o melhor equipamento para atender as necessidades da sua empresa.